Pular para o conteúdo principal

Como manter seu sofá limpo? Confira as dicas


Sofá limpo e novo

Manter o sofá da sala limpo é uma questão de prevenção e tarefa bastante difícil, ainda mais quando se tem crianças em casa.
Temos que educar as crianças e adultos a seguirem certas regras que vão prevenir a sujeira no sofá.
O pó do dia a dia prejudica a aparência e se ocorrerem manchas o estofado terá menor durabilidade.
Regras para prevenir a sujeira no sofá.

Quer proteger seu sofá novo?

Mande fazer capas de sarja da cor crua, tomando o cuidado de molhá-la para que o tecido encolha, antes da confecção da capa.
Não deixe:
  1. Crianças brincarem em cima do sofá
  2. Cachorros subirem nele
  3. Usar o sofá como lugar de refeições
  4. Adultos colocarem o pé no sofá
Tenha ao lado do sofá um banquinho para colocarmos o pé. Um bom sofá é uma peça muito cara e depois de suja, manchada, estragada não tem jeito de voltar ao que era antes. Mesmo assim vamos lhe passar algumas dicas de conservação e limpeza de sofá.
Limpeza rotineira do sofá
A limpeza do sofá deve ser feita semanalmente. Tiram-se as almofadas se elas forem removíveis e passa-se o aspirador no corpo do sofá sempre com a escova acoplada em seu cano para não danificar o tecido. Capriche nos cantinhos. Bata as almofadas para tirar o pó. Pronto é só isto.
Em caso de manchas, produtos simples podem fazer a diferença, como detergente neutro, álcool e panos de limpeza. Se for gordura coloque talco, deixe por um tempo e depois escove.
Não se engane, se o sofá manchou é muito difícil recuperá-lo.

Limpe o sofá e tente tirar as manchas



Cada tipo de sofá exige um tipo de produto para limpeza e também para a retirada de manchas. Veja abaixo como você deve limpar o seu e deixar seu sofá branco.

Sofá de tecido leve



Para eliminar a poeira é aconselhável o uso do aspirador de pó com a escova acoplada na ponta. E em caso de manchas, usar apenas um pano limpo e seco ou papel toalha absorvente, sem esfregar o tecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher a aliança ideal?

As alianças de casamento são usadas pelos noivos após uma cerimônia de casamento, seja no religioso ou no civil. As trocas das alianças de casamento são feitas no momento final na cerimônia, onde os noivos colocam a aliança no dedo da mão esquerdo de cada um, simbolizando uma união matrimonial. Assim, como todos os demais itens do casamento a aliança também merece cuidados especiais, pois precisam ser confortáveis, bonitas e duráveis. Você sabe como escolher alianças de casamento? Então confira todas as dicas que você precisa saber sobre essa jóia e acerte na escolha da sua aliança. Atualmente no mercado há uma ampla variedade de modelos de alianças de casamento, porém é preciso levar em consideração alguns quesitos básicos na sua escolha, entre eles são: os estilos e modelos de alianças, o seu orçamento, o gosto do casal, formato das mãos, tipo de ouro e a qualidade das alianças. Através desses quesitos é possível escolher uma ótima aliança de casamento. Estilos de alianças de casam…